terça-feira, 25 de junho de 2013

Vaticano - Vigília de Pentecostes

Depois do almoço, voltamos à Praça de São Pedro para a Vigília de Pentecostes com o Papa Francisco. Infelizmente, demorei um pouco a tentar entrar, então, mesmo com o convite, não consegui passar para uma área reservada, mais próxima de onde o Papa celebrou a vigília.

Assim mesmo, tive a chance de acompanhar tudo pelos telões e, no início, o Papa passou de carro acenando para todos pelos imensos corredores preparados.

Expectativa para a passagem do Papa

Do alto de um dos prédios, irmãs brasileiras também aguardavam o Papa.



Papa Francisco

Chegar perto do Papa é uma mistura de emoções. Primeiro, a ansiedade geral pela sua passagem tomava conta de todos, que tentavam se posicionar de alguma forma. Ao mesmo tempo, o amor por aquele servo de Deus fortalece nossa fé no próprio Cristo e na Igreja. Vendo o seu rosto, sempre terno e com um grande sorriso, sentíamos a alegria de ver um enviado de Deus cumprindo sua vocação. Conseguir uma foto dele, talvez pelo esforço de arranjar um espaço no meio da multidão, provoca uma enorme satisfação.

A Palavra de Deus nos conta que as pessoas seguiam os Apóstolos de Jesus, que, cheios do Espírito Santo, realizavam grandes obras em Seu nome. Em Atos 5, 14-16, vemos que até a sombra de Pedro, o primeiro Papa, curava aqueles que tinham fé: "Cada vez mais aumentava a multidão dos homens e mulheres que acreditavam no Senhor. De maneira que traziam os doentes para as ruas e punham-nos em leitos e macas, a fim de que, quando Pedro passasse, ao menos a sua sombra cobrisse alguns deles. Também das cidades vizinhas de Jerusalém afluía muita gente, trazendo os enfermos e os atormentados por espíritos imundos, e todos eles eram curados".

Estar junto do Papa é acreditar que a Palavra de Deus é sempre atual no coração dos que têm fé.





Discurso do Papa Francisco

O Emanuel e outros colegas conseguiram ficar bem mais próximos do local de onde o Papa conduziu a celebração.


Fiquei mais para trás, com outras pessoas do grupo, mas também foi bom demais!
À medida que o sol ia baixando, cores diferentes se revelavam no céu, fazendo um show à parte.








Bastidores desse dia - vídeo feito por Emanuel Stênio (Canção Nova):

Nenhum comentário:

Postar um comentário