E chegamos ao fim da nossa peregrinação. Em Roma pegamos um avião para o aeroporto de São Paulo, e então cada um pôde voltar a sua casa.
Queria eu ter as palavras certas para descrever essa experiência, mas ela me tocou com uma profundidade tão grande que simplesmente não consigo traduzir em palavras, mesmo que continue sentindo os seus efeitos em mim.
O que posso dizer é que foi muito mais que uma viagem, mas um verdadeiro encontro com Deus. Estar nos lugares em que Jesus esteve reforça a existência de um Deus real, humano e, ao mesmo tempo, perfeito em cada uma de suas atitudes. Impossível voltar de lá sem se sentir diferente, sem querer estar mais próximo de Deus.
É claro que a peregrinação foi maravilhosa também pelas pessoas muito especiais com quem convivemos. O pessoal da Canção Nova e da Obra de Maria mostrou que servem a Deus de coração. Os guias locais, católicos ou não, foram muito importantes para nosso aprendizado.
Nosso guia Emanuel Stênio e o guia espiritual Padre Egídio cuidaram de tudo com muito zelo e carinho. Sempre começávamos os passeios no ônibus com orações, cantos, louvores, pedindo a benção de Deus. Rezávamos o terço, intercedíamos pelos nossos familiares, brincávamos, conversávamos com os novos amigos. Aliás, que alegria conhecer cada pessoa que formou nosso grupo! Gente de vários cantos do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Pará, Brasília, Paraná, Mato Grosso do Sul, com os mais variados sotaques, mas com tanto amor nos corações! Só Deus mesmo para nos proporcionar tantas bençãos!
Tenho certeza de que muitas graças aconteceram e continuarão a acontecer em nós por todo o aprendizado e ação do Espírito Santo, até porque Deus está aqui da mesma forma que em qualquer lugar do universo e Ele nos ama muito.
Resta-nos agradecer a Deus e pedir que Ele sempre ilumine nossos caminhos!
Durante a viagem, louvamos muito a Deus com um canto antigo, mas que na simplicidade enche os nossos corações de gratidão por Deus:
Eu te louvo, oh, Deus!
Eu te louvo, oh, Deus!
Pois os que Te louvam brilham como o sol
Como o sol ao amanhecer.
Te agradeço, oh, Deus!
Te agradeço, oh, Deus!
Pois os que agradecem brilham como o sol
Como o sol ao entardecer!
E que tal suplicarmos a presença do Espírito Santo com o Ministério Amor e Adoração?
Amanhã teremos postagens especiais!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário