quarta-feira, 3 de julho de 2013

Emanuel Stênio

Vamos fazer também um breve agradecimento ao nosso guia Emanuel Stênio, consagrado e missionário da Canção Nova.
Do primeiro ao último momento da nossa viagem ele esteve conosco, dando-nos todas as orientações técnicas e espirituais, orando, cantando, contando histórias, piadas, testemunhos...
Como é bom conhecer uma pessoa tão abençoada e que a todo instante se mostra um servo fiel, verdadeiro instrumento de Deus nas nossas vidas, e com sua marca registrada: uma enorme alegria! Isso contagia a todos, faz-nos querer ser assim também.
O Emanuel também canta no Ministério Amor e Adoração, formado na Canção Nova, que tem exercido com muita força a evangelização por meio da música.
Emanuel, muito obrigado por todo o cuidado e carinho com que tratou nosso grupo, pela preocupação em que vivêssemos cada momento com profundidade, e por ter sido para cada um de nós um verdadeiro amigo e irmão! Que Deus te abençoe sempre!
Esse post é apenas um singelo agradecimento a você e tem a participação do grupo todo, que enviou várias fotos que mostram o quanto você foi importante para nós na peregrinação (e continua sendo):

Conduzindo o grupo,

orando e cantando no ônibus,

proclamando a Palavra de Deus,

orando,



mergulhando na graça,

recebendo o carinho do povo de Portugal,

ensinando,


fotografando, filmando, divulgando,


tocando,

cantando,



comendo (bastante),

passeando,

"atrapalhando" as fotos (rs),

festejando com o grupo,

estando no meio de nós...


















O Emanuel também escreveu o livro "Levanta-te e anda - O desafio de chegar até o fim". Muito bom!


Um pouco do seu trabalho com a música "As Muralhas", do Ministério Amor e Adoração:

terça-feira, 2 de julho de 2013

Padre Egídio

Já falei em outro post que essa peregrinação não foi uma viagem qualquer, mas um encontro com Deus. Para que isso fosse possível, foi de fundamental importância a presença do nosso guia espiritual, o Padre Egídio Pereira da Silva. Embora seja da Canção Nova, ele não era conhecido da maioria de nós, já que lá na Terra Santa completou apenas 9 meses de sacerdócio e na Comunidade se dedica mais às obras sociais. Assim mesmo, logo conquistou nosso respeito e amizade.

No começo ele estava um pouco tímido, afinal, era também sua primeira viagem à Terra Santa, mas rapidamente nos deu o privilégio de conhecê-lo melhor e assim descobrimos que é um homem muito abençoado, simples e simpático (e a timidez sumiu rs). Conversava com todos, vivia cada momento com um sorriso no rosto, atendia confissões, conduzia as orações, celebrava Missas e sempre nos apresentava a Palavra de Deus.

Padre Egídio, foi bom demais peregrinar com o senhor! Que Deus abençoe seu ministério a cada dia e que Ele te dê forças para continuar anunciando Jesus a todos!

Abaixo, algumas fotos que foram enviadas pelo nosso grupo todo: